Solução B: Alterar o metódo de entrada do Windows para ANSI

A segunda opção é utilizar o teclado como o padrão ANSI. Nessa segunda solução, as teclas corresponderiam ao que esta gravado no teclado, mas não é muito bacana já requer atalhos um pouquinho mais complicados para acessar teclas de uso cotidiano como "ç", "~" e "^" 

Resolução:

Por padrão, o Windows mantém o Layout de entrada igual à linguagem do sistema operacional, mas caso precise alterar será necessário acessar o menu "Teclados e outros idiomas de Entradas" no Windows.

O procedimento para acessar esse menu varia um pouco de acordo com a versão do Windows,  mas pode ser acessado sem muitos problemas:

Para Realizar esse Procedimento no Windows 7:

- Utilize o Atalho Windows + R para abrir o Executor de Comandos do Windows 

- Digite intl.cpl e dê Ok

- Vá na aba Superior Teclados e idiomas e Selecione a opção Alterar Teclado
- Em Idioma de Entrada Padrão, Selecione o Idioma Desejado de acordo com a Solução acima Escolhida e clique em Ok para Aplicar.

- Reinicie o Computador e Verifique se o Layout foi alterado. 

Caso o Idioma não Esteja Disponível:

- Caso o idioma não esteja disponível, clique em Adicionar e Escolha "Português - Brasil" nos idiomas da         Lista. Marque a caixa na opção desejada e dê "Ok" para adicionar o Idioma à Lista

- Escolha o novo Idioma em "Idioma de Entrada Padrão" e dê Ok. para Aplicar.

- Reinicie o Computador e Verifique se o Layout foi alterado. 

Teclados tem diferentes tipos de disposição de teclas dependendo da linguagem utilizada. O padrão mais utilizado é o ANSI, um Layout feito para uso internacional. Existem 2 configurações que podem ser feitas para utilizar um teclado ANSI no Brasil, e vou lhe mostrar ambas abaixo:

Solução A: Alterar o metódo de entrada do Windows para ABNT2

Para a grande maioria dos usuários o jeito mais fácil e prático é selecionar o método de entrada do Windows como ABNT2. Apesar de algumas poucas teclas de pontuação não corresponderem ao que está marcado nas teclas, elas ainda podem ser acessadas. (A única tecla principal que não pode ser acessada nessa forma é a Interrogação, acessada pelo Atalho Alt Direito + W)

© 2019 REDRAGON BRASIL